O Canadá é marcado pelos invernos rigorosos em alguns pontos do interior e pradarias, em contraste com o calor intenso das costas.
Nas regiões de clima continental, a temperatura pode cair abaixo de -40 ºC, enquanto algumas regiões do interior chegam a mais de 40 ºC.
A vantagem é que as estações climáticas são bem definidas no país, o que permite um planejamento prévio para encontrar o melhor clima durante a viagem:
Se você lembrou das folhas de árvores vermelhas, amarelas e laranjas, é justamente porque o outono é a estação mais bonita e característica do Canadá.
A folha estampada na bandeira do país é a Maple Leaf, que é vista por todo o chão nessa época.
Por essa razão, muitos brasileiros preferem conhecer o país durante o outono, para testemunhar a essência canadense e aproveitar as temperaturas mais amenas.
O inverno, no entanto, é para os fortes: cidades como Toronto, Montreal e Vancouver chegam à sensação térmica de -45 ºC.
Porém, esse inverno rigoroso é contornado com a calefação obrigatória nos ambientes internos, bebidas quentes saborosas e roupas adequadas.
Além disso, é a oportunidade perfeita para curtir as estações de esqui e apreciar a beleza dos dias nevados.
Mas é na primavera que os canadenses começam a sair de casa, com o início dos campeonatos esportivos, florescimento dos jardins e retomada dos passeios ao ar livre.
Na estação mais colorida, predominam as famosas tulipas em campos floridos.
Logo em seguida chega o verão, que é a estação mais esperada e comemorada no Canadá.
Todos saem para as férias de verão e buscam os esportes ao ar livre, acampamentos, praias e festivais lotados.
Afinal, o verão canadense tem nada menos que 19 horas diárias de sol, que merecem ser aproveitadas ao máximo.