O Canadá conta com mais de 1 milhão e 400 mil quilômetros de estradas, 310 aeroportos e 72 mil quilômetros de ferrovias, além de portos com acesso aos principais oceanos e lagos.
Por ser o segundo maior país do mundo, as viagens de avião são indispensáveis para conhecer outras cidades, e podem ser feitas apenas com o passaporte válido.
Como é característico dos países desenvolvidos, o Canadá possui um extenso sistema ferroviário que cruza todo o território, oferecendo trens confortáveis e seguros para agilizar o transporte de passageiros.
Além disso, o país tem uma infinidade de lagos e cidades litorâneas, o que requer o uso de barcas ou ferry boats para transporte de pessoas e veículos sobre as águas.
Nas cidades grandes e médias, o transporte público é bastante eficiente e conta com opções de ônibus, metrô e trens.
Há ainda uma espécie de bonde moderno chamado streetcar, que é basicamente um vagão de trem único que percorre a cidade movido a energia elétrica.
Se a ideia é alugar um carro, o processo também é muito simples e requer apenas a apresentação da carteira de motorista brasileira e passaporte.
Quanto aos táxis, as tarifas costumam ser um pouco salgadas, enquanto aplicativos de carona particular como o Uber estão disponíveis apenas em algumas cidades.
Outro meio de transporte que se destaca é a bicicleta, pois o respeito aos ciclistas é generalizado nas ruas do Canadá.
Além disso, milhares de canadenses aguardam ansiosamente pelas estações quentes para trocar o carro pela bicicleta e aproveitar as belas paisagens das cidades