O principal clima da Coreia do Sul é do tipo continental, que se caracteriza por grandes variações de temperatura durante o ano.
Nas regiões norte e central do país, é comum que as temperaturas caiam abaixo dos 0ºC no inverno, mas a neve só atinge as montanhas de T’aebaek.
Ainda assim, há registros de temperaturas de -20°C, enquanto a temperatura máxima não passa de 30ºC.
Já os verões são caracterizados por climas mais amenos, com temperaturas em torno de 25ºC em todo o território coreano.
Além disso, é durante o verão que surgem as temidas monções asiáticas, os ventos que mudam de direção e podem causar chuvas torrenciais, alagamentos e tufões.
Por essa razão, é melhor evitar o período entre o fim de junho e meio de julho.
Para saber quando visitar a Coreia do Sul, confira as estações climáticas:
A vantagem da grande amplitude térmica da Coreia do Sul é que as estações do ano são bem características, o que é especialmente fascinante para os estrangeiros.
Uma das estações mais belas do país é a primavera, quando as flores de cerejeira brotam por todos os lados e enchem as cidades de cores.
No verão, apesar dos altos níveis de umidade, os coreanos aproveitam cada minuto dos dias ensolarados para praticar esportes, curtir as praias e sair à noite.
O outono é conhecido pelo ar puro e céu profundamente azul, além de marcar a temporada das cerimônias mais tradicionais da cultura coreana.
Já o inverno é movimentado graças às estações de esqui e festivais típicos, embora as temperaturas sejam congelantes.