O segredo do rápido desenvolvimento da Coreia do Sul está nos fortes investimentos em educação, pesquisa e tecnologia, o que faz do país um oásis para intercambistas.
Em 2017, a Coreia do Sul alcançou um número recorde de estudantes internacionais, com cerca de 120 mil alunos de todas as partes do mundo, segundo o The Pie News.
No país, é possível realizar cursos de idiomas, graduações, pós-graduações e cursos preparatórios diversos, com a excelência acadêmica típica da educação asiática.
Um dos grandes atrativos da Coreia do Sul é o equilíbrio perfeito entre a tradição e modernidade, onde os estudantes encontram uma cultura milenar em um cenário hi-tech.
Assim, você pode desvendar os mistérios orientais no conforto de um ambiente ocidentalizado, com direito a alta tecnologia e inovação por todos os lados.
Além disso, os intercambistas se apaixonam pela culinária apimentada, vida noturna intensa e custo de vida justo.
É verdade que os sul-coreanos têm um ritmo mais acelerado e correm de um lado para o outro no dia a dia, mas também são incrivelmente solícitos e gostam de apresentar sua cultura para visitantes.
Por isso, os estudantes internacionais que passam pela Coreia do Sul costumam levar muitas amizades e memórias agradáveis na bagagem.
Então, se você se identificou com esse país visionário e quer enriquecer sua cultura e conhecimento, está na hora de planejar seu intercâmbio para a Coreia do Sul.