O governo de Malta têm adotado medidas para atrair mais estudantes internacionais, já que o país conta com encantos suficientes para figurar entre os principais destinos de intercâmbio.
A permissão para que estudantes estrangeiros trabalhem durante sua estadia foi uma dessas facilidades concedidas, mas a própria política de vistos simplificada já é um grande atrativo para os brasileiros.
Segundo o jornal local Independent Malta, havia um total de 87.190 alunos estrangeiros cursando inglês no país em 2017, representando um aumento de 13,6% em relação ao ano anterior.
Além disso, a ilha abriga a prestigiada Universidade de Malta, uma das mais antigas do mundo e notável pela quantidade de intercambistas.
Os estudantes que escolhem Malta se apaixonam pela riqueza histórica do arquipélago e se sentem confortáveis com a população local, além de aproveitarem as atividades culturais e cenários paradisíacos ao redor.
Para os brasileiros, é fácil se sentir em casa com o clima ensolarado, povo hospitaleiro e culinária saborosa.
Além disso, Malta tem um toque de mistério e uma atmosfera poderosa, ao mesmo tempo em que oferece toda tranquilidade e segurança para os que chegam pela primeira vez.
Se você prefere viagens inspiradoras e além do convencional, o intercâmbio em Malta é sua chance de praticar o inglês no seu ritmo — e, quem sabe, até o maltês.